sábado, 27 de junho de 2009

QUANTO MAIS GENTE, MAIS QUENTE.


CONHEÇA UM POUCO SOBRE O LUCA E SE RECONHEÇA



Esse é o Luca feito de embalagens plásticas, papelão para seus chinelos e parcialmente papietado para que seja observado transparências pelo seu corpo. No Luca podemos enxergar além do coração, pois dentro dele agarrado as costas, nos deparamos com a palavra DOE, do verbo DOAR.
Luca é um boneco de reciclagem e faz parte de uma campanha do agasalho da escola onde trabalho. Fiquei muito feliz em criar o Luca e mais feliz ainda por todo mundo achar ele bonitinho e olha que é muito fácil de encantar com o que podemos, olhar, pegar sem nenhum compromisso.
Por todo nosso Brasil e mais perto ainda, no bairro em que moramos com certeza tem crianças e adultos assim como o Luca e nem precisamos achar bonitinhos, mas podemos olhar dentro deles e praticar o DOAR.


domingo, 14 de junho de 2009

AUTO RETRATO

O auto retrato também denominado o espelho do artista traduz para mim o que palavras não conseguiriam. Eles expressam um momento, uma fase, uma atitude surreal, uma procura das inúmeras identidades existentes, além das impressões causadas em cada pessoa que as vêem.
O artista só é identificado pelas suas criações? O artista considera os seus auto retratos um exorcismo ou uma obra de arte? Quem vai decidir isso é você.
Expresso meus auto retratos com desenhos, colagens, tintas, xilogravura e até digital do polegar direito ampliada. Outros não estão aqui e mais outros virão.

















QUADROS COM TÉCNICAS MISTAS


Dificilmente uso como suporte uma tela. Prefiro as madeiras que acho nas ruas que depois de limpas serão o suporte para a técnica mista, que para mim é tudo, aparentemente descatável e ao meu alcance.


Um pedaço de pano preto retirado do molde de meu rosto aplicado sobre madeira, pintado com resto de tinta de cabelo.

Plásticos derretidos sobre madeira e óculos

Homem de Ferro - sucatas sobre madeira e tintas
Sucatas sobre madeira, massa corrida e tintas

A Prótese - porta de guarda roupa e papietagem (cores só de papéis)

A Cadeira que Conta Histórias - Cadeira desmontada sobre porta e pedacinhos de tecidos colados.

sábado, 13 de junho de 2009

ESCULTURAS

Com diversos materiais ou mesmo objetos pode-se criar uma escultura. O mais importante é o modo que olhamos para um objeto ou mesmo o que ele nos passa.



Vodu Manga - Caroços de Mangas, casca de manga para o cabelo, arame e goma laca

Pênis - embalagem de produto de limpeza, pedaços de tecidos e tinta.


Cadeça de marmitex

Ave - Arame, juta e tinta.

Estátua de jornal - trabalho realizado para uma escola.

Parto - Cerâmica

Deus Travesti - Embalagens plásticas e papietagem.

Mesinha - Peças de automóvel, madeira e pecinhas miúdas.